Como organizar Festa Junina para a empresa – Interior de São Paulo SP
26 abr 2018

Como organizar Festa Junina para a empresa – Interior de São Paulo SP

As festas brasileiras estão presentes no território de Norte a Sul, algumas fazem mais sucesso em algumas regiões e outras em outros lugares, mas o que não falta é festa e comemorações.

E uma festividade que está bem próxima de acontecer é a tão conhecida Festa Junina, que é organizada em diversos ambientes, como escolas, faculdades, ou até mesmo na rua, sendo que no Nordeste, que é bastante conhecido pela tradição desta festa, tem até competições e eventos para comemorar o dia de São João.

Além dos ambientes mais amistosos para a comemoração, as empresas também podem usar desta festividade como uma forma de aproximar mais os seus funcionários, o que até mesmo auxilia no desempenho deles dentro da própria corporação.

Contudo, a tarefa não é tão simples assim, e é necessário bastante estudo e dedicação para saber como organizar uma festa junina no trabalho, afinal, o ambiente corporativo não é o mesmo que o ambiente escolar, como exemplo, portanto o melhor a se fazer é saber exatamente o que deve ser feito.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como organizar uma festa junina no trabalho:

Planejamento

O ponto inicial para você ter um evento de sucesso é sem dúvidas o planejamento. Não adianta chegar a uma semana da data que você está pensando e querer que tudo ocorra bem e na mais perfeita harmonia.

Portanto organizar a festa junina da maneira que você quer que tudo funcione é o mais adequado, então pense em todos os aspectos, desde  decoração ao local onde será realizado o evento, e tenha tudo escrito para que você veja o que foi ou não foi feito, e, além disso, distribua funções para que você não fique sobrecarregado ou não consiga fazer tudo.

Convidados

Quando estiver no início do seu planejamento você será obrigado a estipular a quantidade de convidados estará presente em seu evento, pois só assim será possível que você saiba a quantidade de comida, bebida, o tamanho do local, entre outros pontos.

Portanto determine exatamente um número máximo de convidados, ou seja, saiba aproximadamente quantas pessoas da sua empresa irão ao evento, além disso, quantos convidados cada funcionário poderá levar, pois o melhor dos eventos corporativos é a união entre a família dos funcionários e a empresa.

Orçamento

Ao decidir fazer um evento deste porte, você deve estar ciente que terá gastos, então é bastante importante que você tenha consciência de quanto estará à sua disposição para gastar, e assim consiga fazer o planejamento dentro das suas condições e não dê prejuízos para a sua empresa.

E neste momento você poderá decidir exatamente qual será o modelo do seu evento, se você irá preferir “presentear” os seus funcionários com convites para eles e suas famílias, ou se irá vender ingressos para a sua festa junina, o que pode ser uma maneira de arrecadar dinheiro ou suprir os gastos com o evento.

Espírito junino

Para que você consiga ter um evento de sucesso, legal e divertido, que é como normalmente acontecem as comemorações de São João, a melhor maneira de você organizar a sua festa junina é de modo que os convidados e presentes também se divirtam e aproveitem a festa.

Afinal, para os funcionários estar em um evento da empresa pode parecer um pouco desconfortável, portanto, para evitar isso, estimule-os a interagir, a usar roupas típicas, a participar dos jogos, para que a sua festa junina tenha o maior sucesso possível.

Conclusão

Então, para você organizar uma festa junina é essencial que você siga as dicas acima, para conseguir ter um evento de sucesso e evitar que algo dê errado.

Para isso faça um planejamento adequado, sabendo como será realizado o evento, quantas pessoas irão, quanto de dinheiro será gasto, entre outros aspectos para que você consiga fazer uma festa junina no seu trabalho.

 

Realize seu evento corporativo em um local de alto nível

Para que tudo saia bem e agradável a todos, você vai precisar organizar com antecedência e ter o suporte de empresas especializadas na organização desse tipo de comemoração.  

Para o espaço, todos vão adorar que seja um local próximo a natureza e com total e infraestrutura, como o Sitio Vale das Flores – um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo. 

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Com uma política de gestão voltada para a “qualidade total” o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano.

Localizada na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba) a chácara para eventos Vale das Flores encontra-se a apenas 50 min de São Paulo(capital).

sitio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo.

Temos como missão não apenas atender e sim superar às expectativas de nossos convidados. Estamos preparados para realizar seu evento com qualidade, pontualidade e segurança. Nossos funcionários são constantemente treinados

Como organizar Festa Junina para a empresa – Interior de São Paulo SP
5 (100%) 1 voto

mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem