Dicas para retiro espiritual para adolescentes
24 ago 2017

Dicas para retiro espiritual para adolescentes

Os retiros espirituais têm como principal objetivo manter-se longe das atividades normais para passar a maior parte do tempo interligado com Deus, examinar as prioridades da vida e refletir sobre seus atos e atitudes. Retiros podem ser um passo poderoso para a conversão pessoal, especialmente dos adolescentes.

Um bom retiro espiritual tem o poder de construir confiança e amizade entre os jovens e adolescentes. No Sítio Vale das Flores, existem diversos locais de recreação e lazer, lá as pessoas poderão se distrair enquanto estão em comunhão.

O retiro é uma Prática Antiga

Antes de Jesus começar seu ministério, Ele passou 40 dias no deserto orando e jejuando como forma de se preparar para o importante trabalho que estava por vir (Lc 4: 1-13). Aqueles foram dias de retiro.

Durante seus três anos de ministério, Jesus convidou seus discípulos para repousar em um lugar deserto. (Mc 6, 31). Mais uma vez, dias de retiro.

O seu tempo com Deus vale muito mais

A atual concepção da Igreja incentiva o pastor a organizar retiros periódicos para o bem dos fiéis.

Os retiros duram em média de 2 a 40 dias; Geralmente são organizados para homens, para mulheres, para casais, ou para os jovens e adolescentes. Eles podem seguir um formato tradicional com um sacerdote/pregador como o instrutor do retiro, oferecendo várias conferências espirituais diariamente.

Espaço ideal para um retiro espiritual

Procure um cenário que promova uma atmosfera de silêncio, não como um esconderijo, mas como um meio para refletir, descansar e ficar totalmente desconectado.

Informações

Para obter mais informações sobre como alugar um sítio para fazer um retiro espiritual, clique aqui: Contato

Avalie este Post

Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem