Programe-Se Para Os Próximos Feriados Do Ano E Organize Um Retiro Espiritual
31 jul 2017

Programe-Se Para Os Próximos Feriados Do Ano E Organize Um Retiro Espiritual

Vivemos na correria o tempo todo, em meio a tanta informação e tecnologia, algumas pessoas acabam não conseguindo encontrar tempo para praticar sua fé, por isto, é aconselhado um retiro espiritual, onde você estará afastado da correria, em contato direto com a natureza e pouca tecnologia.  Mas, para planejar um evento deste, não é tão simples quanto parece, e para te ajudar, listamos aqui algumas dicas para você planejar este tipo de evento:

Local, Data e Distância

Podemos dizer que este é o primeiro item que você deve pensar, pois, precisa de um local confortável e seguro, não muito afastado da cidade. Além da data, que seja planejado com antecedência para que todos consigam se programar.

Por isto, recomendamos a nossa chácara, localizada a exatos 50 minutos de São Paulo – Capital. O sitio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Oferecemos toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização do seu retiro espiritual.

Tema

É sempre interessante, trabalhar algum tema especifico, assim você consegue atrair pessoas realmente interessadas.

Transporte

O ideal é que sempre seja alugado um ônibus para que todos possam sair e chegar juntos ao local. Ao viajarem juntos, já se começa a criar um ambiente de fraternidade, companheirismo, o que facilitará muito a integração deles no período em que permanecerem juntos.

Cronograma

Um retiro espiritual, você não vai apenas levar seu grupo até o local e eles façam o que quiser, é de extrema importância e necessidade, a criação de um cronograma completo e flexível. Com momentos de diversão, descanso, meditação, estudos, se necessário.

Palestras

Já definido o cronograma, é interessante que o retiro espiritual tenha palestras abordadas sobre o tema do evento. Esta experiência aumenta o engajamento e o desejo de fazer parte do retiro.

Divida as Responsabilidades

Desde o início de tudo, forme equipes e delegue responsabilidades. Pois, para um bom retiro, é necessário um bom planejamento antecipado da parte de todos os colaboradores.

Plano B

Tenha sempre um plano B! Lembre-se que você está reunindo pessoas e algumas coisas podem fugir do controle, por mais que você pense em tudo, esteja preparado para estas situações.

Com estas dicas e uma data de antecedência, não tem erro. Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre nosso espaço.

Avalie este Post

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem