Melhores Dicas para organizar a Festa Junina da sua empresa
21 mar 2019

Melhores Dicas para organizar a Festa Junina da sua empresa

Organizar uma festa junina já virou uma tradição nas empresas: aquela confraternização do meio do ano, com os profissionais, os funcionários, pode servir para estimular a união do grupo e para muito mais. Entretanto, como organizar a festa? Esta talvez seja a grande dúvida para a preparação do evento.

A primeira preocupação deve ser com os participantes da festa, afinal, sem eles, não vai haver evento. A festa deve ter como convidados os funcionários da casa. Claro, sempre surge a dúvida: será que dá pra trazer pessoas de fora? Cônjuges, filhos, familiares em geral, será que podem ser bem-vindos ao evento?

Este tipo de dúvida varia conforme as circunstâncias do caso, mas, tradicionalmente, apenas as pessoas mais próximas podem fazer parte de festa, sob o perigo de descaracterizar o evento. Outra dúvida habitual costuma ser com relação a quantidade de convidados. Neste caso, uma dica preciosa é calcular o montante pensando no que o espaço físico pode comportar – sempre levando em conta, ainda, que, normalmente, nem todos os convidados efetivamente comparecem.

Derivados de milho devem ser protagonistas entre as comidas típicas

Outro aspecto a ser levado em conta é a parte de comes e bebes. Afinal, não há festa junina que se preze sem as comidas típicas desta época do ano. Assim, todas aquelas comidas derivadas de milho devem ser elementos importantes para a alimentação dos convidados.

Além disos, cachorro-quente e pipoca também são bem-vindos, além de refrigerantes e sucos, para aqueles convidados adeptos de alimentação saudável. É importante também saber dosar as comidas salgadas com algumas sobremesas doces, para deixar o público ainda mais satisfeito.

 

Quadrilha: o ponto alto de qualquer festa junina

Toda festa junina precisa ter uma quadrilha, como não? Essa é a melhor forma de integrar e unir os participantes da festa, que, no caso, são os funcionários da empresa e aquelas pessoas mais próximas.

Deste modo, organizar uma quadrilha, com as músicas características, é fundamental. Não é uma recreação difícil de ser feita e pode ser bem útil para criar um clima de harmonia e sintonia entre as pessoas presentes no evento.

A decoração deve estar condizente com as características da festa

Enfeitar o ambiente de trabalho com aquelas típicas bandeirolas juninas vai fazer com que as pessoas se sintam mais felizes e ambientadas. Afinal, aquele ambiente tradicional de trabalho e seriedade vai estar bem mais descontraído, sendo visto de uma forma distinta.

Igualmente, comprar balões e lanternas pode ser bem útil, assim como organizar algumas mesas e cadeiras no ambiente, sem interferir na liberdade das pessoas presentes. É importante que a decoração seja, ao mesmo tempo, sutil e bem caracterizada.

 

Brincadeiras entre os convidados são bem-vindas, mas sem exageros

Para dar aquela animada na festa, é possível realizar algumas brincadeiras, desde que, é claro, não seja nada exagerado. Isso quer dizer que qualquer evento que puder exacerbar as potenciais rivalidades entre as pessoas ali presentes pode acabar tendo um destino bem complicado ou diferente do objetivo imaginado.

Uma brincadeira recreativa com uma recompensa, como um bingo, pode ser uma opção bastante saudável, por exemplo. Uma brincadeira tradicional e que costuma funcionar bem em ambientes de trabalho.

Cuidados com as vestimentas são possíveis, mas sem tantas restrições assim

É importante poder permitir que as pessoas possam se expressar e se sentir mais livres em uma festa junina como essa, de modo a usar as roupas características e até algum tipo de maquiagem ou pintura a caráter, para que a festa esteja melhor ambientada.

Cabe ao bom senso de cada funcionário no sentido de estar bem caracterizado para o evento, sem exageros que possam ferir a sensibilidade do colega de trabalho ou qualquer outra coisa do tipo.

 

Conheça o Sitio Vale das Flores 

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Com uma política de gestão voltada para a “qualidade total” o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano.

Localizada na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba) a chácara para eventos Vale das Flores encontra-se a apenas 50 min de São Paulo(capital).

O sitio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festasque  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo.

 

Melhores Dicas para organizar a Festa Junina da sua empresa
5 (100%) 1 voto

mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem