30 ago 2018
Espaço para eventos corporativos São Paulo SP: Escolha o ideal
Quando se começa o planejamento do seu evento corporativo, uma das primeiras decisões (e provavelmente a mais importante) é a escolha do local. O espaço ideal vai além do comportamento de um grande numero de convidados, e para chegar a uma boa decisão, é preciso avaliar quais são as necessidades do seu evento e visitar os locais com antecedência para começar o planejamento.
Para começar, tenha em mãos um checklist completa dos itens necessários para a realização do evento. Itens como o público estimado, equipe, as atrações, equipamentos e equipe são essenciais para o planejamento. Sobre a escolha do espaço, escolha um que tenha experiencia com a realização de diversos tipos de evento, inclusive eventos corporativos.
É importante também estar atento a época do ano em que o evento será realizado, principalmente quando se trata de espaços abertos. Para lhe ajudar, vamos falar sobre os detalhes essenciais para a escolha do espaço para eventos corporativos.
Número de convidados e segurança
Todo evento começa pelo número de convidados. No caso de eventos corporativos, é importante levar em conta que os convidados sempre irão com pelo menos um acompanhante e em alguns casos, alguns levam até mais de três pessoas. Ao fazer uma estimativa do numero de convidados, é hora de definir possíveis datas para a realização do evento e fazer um esboço do tipo de espaço que você precisa.
Um bom espaço deve ser completo, como ter cozinha, espaços abertos e fechados, auditório, estacionamento e outros. Com isto, é imprescindível pensar na segurança do evento. Por ser um evento que concentra muitas pessoas em um local só, todo cuidado é pouco. No Sítio Vale das Flores, você irá contar com uma equipe especializada e treinada para eventos corporativos, ajudando na segurança e no controle de entrada dos convidados.
Condições de limpeza e alvará de funcionamento
Estes itens são essenciais para a escolha do loca. Ao escolher o loca, verifique se a limpeza do local é feita de forma recorrente e se as instalações são adequadas. Uma boa limpeza é importante, pois irá garantir a higiene do local e o conforto dos convidados.
Outro item essencial é verificar se o local está autorizado a funcionar pelos órgãos competentes. O ambiente ideal deve possuir esta autorização e ter um histórico de recebimento de eventos, inclusive corporativos.
Diferenciais do lugar e acessibilidade
Ao definir o espaço do seu evento corporativo, veja quais são os diferenciais que o espaço oferece. O local deve fornecer aconchego para os colaboradores da empresa, para que eles se sintam à vontade para interagir e aproveitar todos os atrativos do evento. No nosso sítio, você poderá fazer um evento onde os convidados estarão cercados pela natureza e com o privilegio de uma visão paradisíaca.
Porém, deve lembrar-se também que o local deve ser de fácil acesso para os convidados, oferecer uma ampla área de estacionamento e também apoios audiovisuais, como um palco, microfones, telões, data shows e espaços de apoio para que o pessoal da organização possa trabalhar. Portanto, procure locais que mostrem versatilidade e com experiencia em eventos corporativos.
Conheça o Sitio Vale das Flores e faça um evento corporativo inesquecível
Um local que irá atender todos os itens acima é o Sitio Vale das Flores. Estamos localizados a apenas 50 minutos da capital São Paulo, oferecendo uma localização privilegiada. Localizada na bela e turística cidade de Guararema, em Pérola do Vale do Paraíba, com mais de 98.000 m2, o sítio é cercado pela Mata Atlântica, oferecendo um visual de tirar o fôlego.
O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos há mais de 11 anos. Com a política de gestão voltada para a “qualidade total”, o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano. Quer o espaço ideal? Agende uma visita e conheça o nosso espaço!
Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se apenas 50 min de São Paulo (capital)
O sítio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m², a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo.
Nossa missão não é apenas atender, e sim, superar às expectativas de todos os seus convidados. Estamos preparados para realizar seu evento com qualidade, pontualidade e segurança. Nossos funcionários são constantemente treinados e realizamos com profissionalismo diversos tipos de eventos, tais como:
Eventos Corporativos: Confraternização de Empresas, Treinamentos, Lançamentos de produtos e serviços, Palestras e Cursos;