Alugar sítio para Festa Junina em São Paulo – SP
20 maio 2019

Alugar sítio para Festa Junina em São Paulo – SP

Quando o mês de junho se aproxima e os dias mais frios também, é comum programar para realizar a tão famosa Festa Junina da empresa.

locacao-de-sitio-e-chacara-para-festa-junina-para-sua-empresa--alugar-em-são-paulo-guarulhos-mogi-das-cruzes-sp-001 (1)

Quando surgiu a Festa Junina no Brasil?

Segundo contexto histórico, a Festa Junina é uma tradicional festividade popular muito comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI. Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos como São João e Santo Antônio.

Agora que já sabe um pouco da história dessa festa popular, que tal algumas dicas para começar agora a organizar a Festa Junina da sua empresa?

Confira abaixo as dicas:

Como fazer o Planejamento

O ponto inicial para você ter um evento de sucesso é sem dúvidas o planejamento. Por isso, recomendamos sempre planejar tudo com antecedência.

Para a Festa Junina ser perfeita, é necessário pensar em todos os aspectos, desde  decoração ao local onde será realizado o evento, e tenha tudo escrito para que você veja o que foi ou não foi feito, e, além disso, distribua funções para que você não fique sobrecarregado ou não consiga fazer tudo.

Como organizar os Convidados

Quando estiver no início do seu planejamento você será obrigado a estipular a quantidade de convidados estará presente em seu evento, pois só assim será possível que você saiba a quantidade de comida, bebida, o tamanho do local, entre outros pontos.

Portanto determine exatamente um número máximo de convidados, ou seja, saiba aproximadamente quantas pessoas da sua empresa irão ao evento, além disso, quantos convidados cada funcionário poderá levar, pois o melhor dos eventos corporativos é a união entre a família dos funcionários e a empresa.

Orçamento

Ao decidir fazer um evento deste porte, você deve estar ciente que terá gastos, então é bastante importante que você tenha consciência de quanto estará à sua disposição para gastar, e assim consiga fazer o planejamento dentro das suas condições e não dê prejuízos para a sua empresa.

E neste momento você poderá decidir exatamente qual será o modelo do seu evento, se você irá preferir “presentear” os seus funcionários com convites para eles e suas famílias, ou se irá vender ingressos para a sua festa junina, o que pode ser uma maneira de arrecadar dinheiro ou suprir os gastos com o evento.

Decoração como fazer

Para que você consiga ter um evento de sucesso, legal e divertido, que é como normalmente acontecem as comemorações de São João, a melhor maneira de você organizar a sua festa junina é de modo que os convidados e presentes também se divirtam e aproveitem a festa.

Afinal, para os funcionários estar em um evento da empresa pode parecer um pouco desconfortável, portanto, para evitar isso, estimule-os a interagir, a usar roupas típicas, a participar dos jogos, para que a sua festa junina tenha o maior sucesso possível.

O sítio e Chácara para festas juninas 

Vale das Flores, se destaca por se adequar a todos os requisitos de um bom local para a realização de São João. Localizado em São Paulo, é um ambiente ideal para o sucesso de sua festa. Com 98 000 m2 de área, o local é cercado por uma grande área verde e um lago.

Tem ainda, infraestrutura completa e ideal para a realização de diversas atividades, como: um salão de convenções com capacidade de 400 pessoas, amplo refeitório, dormitórios, vestiários, churrasqueiras, salão de jogos e pedalinhos.

Desse modo, o local contribui com os objetivos da programação, promovendo saúde e a apreciação pela natureza. Sem preocupações acerca do acomodamento das pessoas e contando com uma estrutura completa.


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem