Como Fazer Um Evento Corporativo De Sucesso ao ar livre interno e externo
28 mar 2018

Como Fazer Um Evento Corporativo De Sucesso ao ar livre interno e externo

Diversos podem ser os motivos para se fazer um evento corporativo: para conquistar mais clientes, melhorar a relação entre uma empresa e os seus parceiros ou fornecedores, ou talvez somente estreitar e fortalecer os laços existentes entre os funcionários e a companhia. 

Mas é importante salientar que essa estratégia pode ser um tiro pela culatra se não for bem planejado e executado. Se bem realizado, o evento pode trazer o retorno esperado, independentemente do objetivo. No entanto, se o resultado não for atingido, causará danos à imagem da marca além de trazer prejuízos. 

Portanto, dependendo do que se espera do evento corporativo, este deve ter um plano de ação muito bem traçado! 

Foque nos seus objetivos 

Ao idealizar um evento corporativo, pare e pense, quais são as suas intenções com esse evento? 

E a partir daí, invista em um planejamento para que tudo ocorra a favor do seu objetivo. Se quer estreitar o relacionamento com os seus funcionários e aumentar a sua produtividade, faça premiações para aumentar o engajamento deles com a empresa, aumentando assim o desempenho deles. 

Caso queira divulgar um novo produto da sua empresa para fornecedores e clientes, garanta que não existam brechas de má informação sobre o mesmo, leve todo o conteúdo e venda a sua inovação já no lançamento, pois a primeira impressão é a que fica. 

Além disso, quando se pensa nos objetivos, já deve-se deixar claramente definido o público alvo, pois um evento para os funcionários da empresa não é feito do mesmo jeito que para futuros novos parceiros. 

Faça um planejamento 

Visto os objetivos e público alvo é a hora de fazer o planejamento do seu evento corporativo! Deve-se pensar nessa etapa em tudo o que necessitará, um local para fazê-lo, o buffet, decoração, equipamentos de imagem/som, tudo isso deve ser pensado e organizado. Ademais o orçamento precisa ser levado em consideração, não adianta querer o melhor sem querer ter muita verba, tudo em seu limite. 

Sobretudo, antes de contratar serviços e equipe para a produção do evento, procure saber de avaliações e experiências anteriores para evitar que você tenha um serviço de má qualidade por não ter pesquisado bem ou querer economizar demais, pois é o nome da sua empresa que está em jogo. 

Dependendo do que fará, pode ser que vá necessitar de um alvará ou licença da prefeitura da sua cidade, portanto verifique o mais rápido possível se será necessário, e se a resposta for positiva, solicite com bastante antecedência para evitar atrasos e correr o risco do seu evento ter de ser adiado. 

Divulgue da maneira certa 

Um evento corporativo, seja qual for o objetivo, necessita da presença de seu público alvo, independente de qual seja. Portanto se faz necessário que ele seja bem divulgado para que tenha sucesso e suas metas sejam atingidas! 

Existem diversas formas distintas de divulgação que podem ser utilizadas, e estas vão depender de para quem será destinado o seu evento, portanto ele pode ser compartilhado por: e-mail, Facebook Ads, Google Adwords ou até mesmo divulgação interna através de flyers e banners caso o evento seja para os próprios funcionários. 

Foque no grande dia 

Agora sim chega uma parte do evento corporativo tão importante quanto o seu planejamento, a sua execução! Não basta ter uma estratégia correta, esta tem de funcionar. Para isso, deixe alguém responsável encarregado de fazer com que dê tudo certo, ou você mesmo, para evitar frustrações posteriores. 

E lembre-se que um passo importante após o evento corporativo é contatar os presentes para receber o feedback e saber se o objetivo foi atingido! 

 

Realize seu evento corporativo em um local de alto nível

Para que tudo saia bem e agradável a todos, você vai precisar organizar com antecedência e ter o suporte de empresas especializadas na organização desse tipo de comemoração.  

Para o espaço, todos vão adorar que seja um local próximo a natureza e com total e infraestrutura, como o Sitio Vale das Flores – um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo. 

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Com uma política de gestão voltada para a “qualidade total” o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano.

Localizada na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba) a chácara para eventos Vale das Flores encontra-se a apenas 50 min de São Paulo(capital).

sitio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo.

Temos como missão não apenas atender e sim superar às expectativas de nossos convidados. Estamos preparados para realizar seu evento com qualidade, pontualidade e segurança. Nossos funcionários são constantemente treinados


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem