Como organizar retiro espiritual para o Carnaval?
23 nov 2018

Como organizar retiro espiritual para o Carnaval?

O carnaval é uma época tradicional de festa e folia, mas nem todos apreciam essa época do ano. Neste caso, uma das opções para fugir e descansar são os retiros espirituais. Neste artigo, vamos mostrar como organizar um retiro espiritual para o carnaval sem erro!

Retiros espirituais estão cada vez mais populares, principalmente por pessoas que procuram conexão espiritual e paz. Devem ser organizados em locais mais afastados dos centros urbanos, para que as pessoas consigam realmente se desconectar do mundo exterior e se concentrar em sua paz e espírito.

Porém, organizar um retiro espiritual requer alguns cuidados e conhecimentos. Vamos então as nossas dicas:

1- Escolha o tipo

Independentemente da sua crença, os retiros espirituais requerem bastante atenção e organização. O primeiro passo é a escolha do tipo de retiro. Como este evento não é propriedade de nenhuma religião específica, existem diversas modalidades.

Existem os retiros espirituais para jovens, que proporcionam apoio e aconselhamento espiritual, através do convívio com outros jovens, cursos, cultos, grupos de oração, etc. Outro tipo são os retiros para casais, que busca fortalecer a união e aprofundar a conexão entre o casal.

Há também quem faça retiros espirituais somente para meditação e yoga, focado em dinâmicas em grupo e workshops. Escolha o tipo de retiro que deseja fazer, de acordo com o público a ser trabalhado, e todos os outros passos serão mais fáceis.

2- Faça o cronograma

Assim como em outros eventos e reuniões, o retiro espiritual precisa de um cronograma para alcançar o objetivo traçado. O cronograma é essencial, principalmente no carnaval, que é um evento que dura dias.

O cronograma deve ser flexível, mas completo, deixando espaço para que as pessoas possam ter tempo livre para fazer suas próprias orações ou meditações e ainda conhecer outros participantes e fortalecer laços de amizade.

Um exemplo de cronograma é: Recepção inicial; Instruções do retiro para os participantes; café da manhã, almoço e jantar; momentos de oração e lazer; estudos e palestras; sessões livres para os participantes.

3- Defina o objetivo do retiro

Se você está organizando um retiro espiritual, deve ter um objetivo em mente, que será repassada para os outros participantes. Por isso, é essencial que todos estejam cientes do que será encontrado dentro do retiro.

É importante que os participantes estejam comprometidos em ir de encontro com este objetivo e tenham momentos para compartilhar seus resultados individuais. Esse objetivo faz com que os participantes sejam mais engajados a conquistar um resultado positivo.

4- Divulgue o retiro

Graças ao avanço da tecnologia, existem diversas plataformas onde é possível divulgar e vender convites para o retiro. Se o seu objetivo é manter o retiro mais reservado, somente para pessoas do seu convívio religioso, o ideal é fazer um grupo fechado no WhatsApp ou Facebook para manter as informações somente por lá.

Caso o seu retiro seja aberto ao público, faça um evento no Facebook e divulgue por lá. Outras plataformas de venda, como Sympla e EventBrite, também são ótimas opções para venda de convites para o retiro.

5- Escolha o local certo

O local para um retiro espiritual deve atender uma série de demandas: Deve ser afastado da cidade, mas ser de fácil acesso para os convidados; Deve ter uma boa área natural, para que os convidados possam encontrar paz e tranquilidade; E deve ter outros itens, como banheiros em boas condições, quartos para os convidados, cozinha e uma equipe preparada para atender a todos.

Se você é de São Paulo (Capital) e deseja realizar um retiro espiritual no Carnaval, está mais do que na hora de planejar e conhecer o Sítio Vale das Flores. Localizado há apenas 50 minutos do centro de São Paulo, somos especialistas em diversos eventos, como retiros espirituais. Agende uma visita conosco e conheça o local ideal para o seu retiro ser um sucesso!

Porque Organizar seu retiro de carnaval em um Sítio ou chácara em SP?

O clima é um dos melhores das cidades do Brasil

clima de São Paulo é considerado subtropical úmido (tipo Cfa segundo Köppen), com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 19,2 °C, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição e da altíssima concentração de edifícios. O mês mais quente, fevereiro, tem temperatura média de 22,4 °C e o mês mais frio, julho, de 15,8 °C.[1]

Fonte: «Temperatura Média Compensada (°C)». Instituto Nacional de Meteorologia. 1961-1990. Arquivado desde o original em 4 de maio de 2014

como-organizar-sua-confraternizacao-de-empresa-em-sitio-ou-chacara-em-sao-paulo02

 

Conheça o Sítio Vale das Flores, Um Paraíso a seu alcance:

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos há mais de 10 anos. Com uma política de gestão voltada para a “qualidade total” o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano.

Localizada na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba) a chácara para eventos Vale das Flores encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

sitio para festas Vale das Flores é um local paradisíaco, aconchegante e privilegiado pela natureza. Com 98.000 m² a propriedade é cercada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica. Uma chácara para festas que  oferece toda a infraestrutura e serviços necessários para a perfeita realização de sua festa no campo.

como-organizar-sua-confraternizacao-de-empresa-em-sitio-ou-chacara-em-sao-paulo0392

Reserve já a sua Data!


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem