Como organizar uma festa junina ao ar livre
15 jan 2020

Como organizar uma festa junina ao ar livre

E você, já pensou em organizar uma festa junina da sua empresa ao ar livre?

A seguir, selecionamos algumas dicas para organizar este grande evento.

Seja em cidades do interior, seja nas grandes capitais, os arraiás deixaram de ser uma festa que faz muito sucesso apenas na região do nordeste do país, hoje, se multiplicaram e conquistaram o gosto popular.

1# Planejamento Inicial

Como qualquer festa, o ponto inicial é traçar um planejamento. Para isso, você precisa saber que potencialmente participarão da festa junina.

Com a estimativa de participantes, você poderá partir para a próxima etapa que é orçar local, comida, bebidas, diversão, etc.

2# Festa Junina ao Ar Livre: Escolhendo o Local, Hora e Data

O ideal é que o lugar seja de fácil acesso às pessoas que vão participar. A dica é realizar a festa em um sítio.

Para enviar problemas, é importante validar a infraestrutura que o local oferece, como por exemplo, quantidade de banheiros, cozinha equipada, estacionamento, área de lazer (para montar as barracas). E se chover? O local também precisa oferecer um espaço, se a mudança do tempo ocorrer.

Em relação ao horário, como a organização da Festa Junina demanda tempo e, normalmente, possui muitas atrações, recomendamos começar próximo ao horário do almoço e se estender até o fim o dia.

#3 Decoração da Festa e Diversão

A decoração da festa junina para ser especial, deve seguir as festas originais com bandeirinhas, barracas de comidas e brincadeiras, muito tecido xadrez, rendas e babados.

Como a sua festa será ao ar livre, verifique aonde poderá pendurar os barbantes com as tão tradicionais bandeirinhas coloridas – elas darão um toque especial!

Para completar a festança, precisa ter apresentação de quadrilha e uma bela A fogueira central.

Agora que já tem algumas dicas para organizar a sua festa junina corporativa, que tal conhecer o Sítio Vale das Flores?

O sítio e Chácara para festas juninas 

Vale das Flores, se destaca por se adequar a todos os requisitos de um bom local para a realização de São João. Localizado em São Paulo, é um ambiente ideal para o sucesso de sua festa. Com 98 000 m2 de área, o local é cercado por uma grande área verde e um lago.

Tem ainda, infraestrutura completa e ideal para a realização de diversas atividades, como: um salão de convenções com capacidade de 400 pessoas, amplo refeitório, dormitórios, vestiários, churrasqueiras, salão de jogos e pedalinhos.

Desse modo, o local contribui com os objetivos da programação, promovendo saúde e a apreciação pela natureza. Sem preocupações acerca do acomodamento das pessoas e contando com uma estrutura completa.


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem