Confraternização de empresa como fazer passo a passo e melhores dicas
30 ago 2016

Confraternização de empresa como fazer passo a passo e melhores dicas

O que é uma confraternização de empresa?

Para que possamos entender o que é confraternização empresarial, precisamos mergulhar no significado dessa palavra. O termo vem do latim medieval, confrarnitas, e diz respeito a um convívio ou socialização amigável entre pessoas que compartilham as mesmas opiniões e sentimentos.

Nesse sentido, a confraternização empresarial  tem o objetivo de criar laços entre todos os membros que compõem a organização para que eles formem um verdadeiro time. O sucesso de toda empresa depende diretamente da integração de todas as suas equipes, e quando os seus profissionais se conhecem melhor, tendem a colaborar uns com os outros para alcançar os objetivos propostos.

 

Confraternização empresarial como Organizar?

Para um evento empresarial é importante sempre “pensar fora da caixinha” uma vez que nesses eventos os colaboradores esperam o melhor da empresa para a qual estão se dedicando. O sucesso do evento pode começar com a escolha do local para realizar a reunião dos colegas de trabalho, uma vez que é importante utilizar um espaço que seja fora do ambiente de trabalho, pois todos já estão acostumados com esse ambiente, e sair para respirar novos ares é sempre muito bom.

Deixar as pessoas abandonadas durante um dia de confraternização não é o ideal. Por isso é interessante realizar uma lista de atividades que possam ser realizadas durante o dia, com o objetivo de entreter todos os convidados e não apenas passar o dia fora.

confraternizacao-de-empresa-como-fazer-passo-a-passo-e-melhores-dicas

Como desenvolver atividades de confraternização de empresa passo a passo:

Avalie o tempo que levara as atividades para promover uma maior integração do grupo

Propor novas metas individuais ou coletivas de forma pessoal e profissional que venham a acrescentar na busca de melhores resultados para a empresa.

É importante que seja dedicado também um período de descanso para os participantes, desde que não seja o dia inteiro.

É importante avaliar se será permitido levar acompanhantes para a confraternização uma vez que será um evento empresarial. É preciso definir com antecedência se será permitido ou não para que o planejamento do evento não seja afetado de forma alguma, pois poderá dobrar o valor dos gastos com comidas e bebidas dentre outros consumos.

Procure avisar também as pessoas convidadas para que elas possam levar os seus acompanhantes ou se programar para, por exemplo, deixar os filhos com alguém, no caso da empresa não permitir a entrada de outras pessoas.

Com o objetivo de que toda a confraternização seja realizada da melhor forma, é importante que seja distribuído todas as atividades entre uma equipe e que possam organizar tudo o que for necessário, pois o espírito de trabalho em equipe que será passado na confraternização deve estar presente antes mesmo do evento ser realizado.

 

Dinâmicas que podem ser utilizadas em uma confraternização empresarial

Dinâmica da caixa de presente

Em uma caixa grande, embalada como um presente estará escrito uma mensagem de parabéns pelo presente. E dizendo que o presente ainda não é daquela pessoa, e ela deverá entregar para a pessoa mais simpática. A sequência será seguida com os bilhetes na caixa, até que a ultima pessoa pode finalmente ficar com o presente e partilhar com todos. O presente pode ser uma caixa de bombom, ou algum outro item que seja utilizado e que promova uma grande partilha.

Dinâmica sem pedras no caminho

Esta dinâmica pode ser utilizada logo no inicio ou como a ultima atividade da reunião, com o objetivo de ser uma atividade mais reflexiva. Cada participante irá receber uma pedra, de qualquer tipo, e irá refletir sobre o que está sendo a pedra no caminho dela, pode ser um sentimento ou uma situação durante a realização desta atividade é importante ressaltar que deverá ser mantido o sigilo do que as pessoas irão colocar para o grupo, em um lugar onde for disponível a pequena pedra deverá ser arremessada o mais longe possível como se estivesse realmente se libertando daquele problema.

Dinâmica amigo secreto

É tradicional, é ultrapassado, mas tem gente que adora. Em muitas confraternizações os participantes podem sentir que “esta faltando algo”, se não for realizado o amigo secreto. Então para tentar agradar a todos você pode realizar um amigo secreto diferente. Hoje em dia são vários os estilos de amigo secreto que podem ser utilizados, como o amigo secreto fotogênico, recordação, temático, ao contrário, da onça, das frases e até da cadeira. O que não irá faltar aqui é a criatividade para realizar esta brincadeira.

 confraternizacao-de-empresa-como-fazer-passo-a-passo-e-melhores-dicas-

Principais objetivos para a confraternização empresarial

  1. Verificar o melhor  perfil para cada colaborador
  2. integrar os colaboradores membros que estão isolados da equipe
  3. Reconhecer todos pelo o trabalho a ser realizado com eficiência
  4. Manter o foco a motivação dos colaboradores e renovar a motivação dos mesmos

 

O sítio e Chácara Festa de Confraternização de Empresas em São Paulo SP

Vale das Flores, se destaca por se adequar a todos os requisitos de um bom local para a realização de São João. Localizado em São Paulo, é um ambiente ideal para o sucesso de sua festa. Com 98 000 m2 de área, o local é cercado por uma grande área verde e um lago.

Tem ainda, infraestrutura completa e ideal para a realização de diversas atividades, como: um salão de convenções com capacidade de 400 pessoas, amplo refeitório, dormitórios, vestiários, churrasqueiras, salão de jogos e pedalinhos.

Desse modo, o local contribui com os objetivos da programação, promovendo saúde e a apreciação pela natureza. Sem preocupações acerca do acomodamento das pessoas e contando com uma estrutura completa.

confraternizacao-de-empresa-como-fazer-passo-a-passo-e-melhores-dicas-909

Faça sua Reserva!


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem