Dicas de passeios escolar para educação infantil SP
25 out 2018

Dicas de passeios escolar para educação infantil SP

A educação deve ir muito além da sala de aula. Este é um conceito do qual muitos professores, educadores e demais profissionais da educação concordam.

Com um passeio escolar, as crianças podem interagir com questões e aprendizados que vão além das páginas dos livros ou sites que elas acessam, para estudarem. Afinal, elas poderão vivenciar o mundo, o que poderá gerar curiosidade e vontade de aprender mais, nelas.

E isso se alia com a necessidade de integrar as crianças com o meio ambiente, pois, quanto mais consciência ambiental se cria, desde cedo, mais o mundo tende a se beneficiar.

Neste artigo, daremos dicas de lugares para passeios escolares, que irão fazer com que as crianças possam ter contato com a natureza e enriqueçam o seu aprendizado, a partir disso. Confira!

Passeios em parques e bosques

Uma das melhores maneiras de incentivar o contato das crianças com a natureza, em passeio escolares, é levando-as em parques ou bosques.

Nos parques, como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é possível realizar um passeio escolar que envolva brincadeiras ao ar livre e a realização de um piquenique, por exemplo. Atividades que irão fazer com que as crianças se envolvam mais com o meio ambiente, ao terem experiências positivas e momentos divertidos.

Além disso, é possível realizar momentos de conscientização, falando sobre a importância de preservar parques e bosques, para que sejam locais em que eles possam se divertir com a família e os amigos no futuro.

Passeios em museus

Outra forma de conectar as crianças com o meio ambiente, em passeios escolares, é através de uma visita a algum Museu de História Natural, como o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

Nestes museus, é possível ver fósseis de dinossauros ou mesmo reconstituições de animais. Alguns deles, extintos. Ou mesmo espécies da flora, que muitas vezes não são facilmente vistas nas nossas ruas e avenidas.

O que dará às crianças uma visão de como a natureza é distinta e rica. Ao mesmo tempo que mostrará como ainda há um mundo de coisas a serem descobertas.

Passeios no zoológico e em aquários

Levar crianças para passeios escolares em zoológicos ou aquários, é uma das experiências que mais marcam as crianças.

Conhecer animais que elas apenas viram pelos livros, pela internet ou pela televisão, é algo que irá ser marcado como um dos momentos mais incríveis, na vida de qualquer criança.

Estes passeios também irão aproximar as crianças da fauna e da flora, mostrando a elas como são e como vivem, alguns dos animais que elas mais gostam.

Em São Paulo, o Parque Zoológico, o Aquário Municipal e o Instituto Butantã são três dos principais locais para passeios escolares.

Passeios em locais históricos

Levar crianças para passeios escolares em locais históricos é outra forma de criar conexões delas, com a natureza.

Elas poderão ver como a arquitetura das cidades delas se desenvolveu, até chegar no que é hoje. Além de poderem, por si só, analisarem como a relação das construções com a natureza, mudou com o tempo.

Ver como as pessoas viviam e como eram as casas e locais que as pessoas frequentavam no passado, é um poderoso aspecto que irá enriquecer e contextualizar as aulas de História e Geografia.

Em São Paulo, um importante lugar histórico é o Parque da Independência, aonde estão localizados o Museu da Independência e a Casa do Grito. Importantes locais para a história do Brasil.

Passeios em sítios

Outro lugar incrível para passeios escolares, são os sítios. Neles, as crianças poderão ter contato direto com a natureza, porém, com mais liberdade, aconchego e segurança, do que em um parque público, por exemplo.

É possível realizar piqueniques, aulas temáticas, atividades e brincadeira ao ar livre. Além de atividades como natação, futebol, vôlei, entre outras, fazendo com que o dia da criançada seja, além de muito divertido, muito enriquecedor, para o aprendizado delas.

Pertinho de São Paulo, está o Sitio Vale das Flores. Com 98 mil metros quadrados, o Sítio é cercado pela natureza exuberante da Mata Atlântica, sendo perfeito para atender excursões escolares com todo conforto e segurança.

O Sítio conta com piscinas, quadras esportivas, espaços para realização de apresentações, área para preparação de alimentos e espaços abertos para convivência direta com a natureza.

Permitindo com que as crianças aprendam, se divertindo, interagindo com a natureza e com os demais colegas.

Conheça o Sítio Vale das Flores, Um Paraíso a seu alcance:

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos há mais de 10 anos. Com uma política de gestão voltada para a “qualidade total” o sítio para eventos Vale das Flores vem crescendo ano após ano.

Localizada na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba) a chácara para eventos Vale das Flores encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

como-organizar-sua-confraternizacao-de-empresa-em-sitio-ou-chacara-em-sao-paulo0392

Reserve já a sua Data!


mm
Sítio Vale das flores

O Sítio Vale das Flores é uma empresa familiar que atua no mercado de eventos a mais de 10 anos. Localizado na bela e turística cidade de Guararema (Pérola do Vale do Paraíba), encontra-se a apenas 50 min de São Paulo (capital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reservar Data

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

DDD: Numero:
oitimvivoclaro

Evento:

Data:

Sua mensagem